quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Marcadores de Livros - em fimo


Apenas algumas de entre muitas!

A profesora da minha filhota lançou o desafio: preparar a apresentação de um livro do Plano Nacional de Leitura. Essa apresentação deveria ser feita pelos alunos e pelos seus pais, após a leitura conjunta em casa.
Ora bem, cá temos andado a preparar-nos e de entre as actividades que vamos fazer com os colegas nasceu algo feito pela mãe: um conjunto de 20 marcadores de livros para oferecer aos colegas e à professora no final da apresentação! A "personagem" dos marcadores é uma pequena múmia, pois o livro que nos calhou foi o do "Tintim e as sete bolas de Cristal", e é à volta de uma múmia e da abertura do seu túmulo que gira toda a história.
Deixo aqui o meu OBRIGADO gigante à Rita, de As Prendas da Rita , pela ajuda que me deu no arranque da elaboração destas múmias: a vermelhinha do lado direito foi feita por ela e serviu de "molde" para as outras 19. Beijinho grande para ti, Rita.

2 comentários:

Anónimo disse...

ficou muito engraçado...a surpresa vai ser bem gira...beijinhos

Rita disse...

Ficaram muito giras. Aposto que as crianças adoraram.

E não tens que agradecer. Foi um prazer poder ajudar. Sempre que precisares, conta comigo. A amizade que nos une permite que o faças... :)
Beijo enorme para ti também.